22 abril 2015

Parque UNIPRAIAS - Balneário Camboriú - SC

Ola pessoal, este post é sobre um parque ma-ra-vi-lho-sooo chamado Unipraias.
Fica na própria cidade de Balneário Camboriú em Santa Catarina.

Fiz esta viagem em novembro de 2014, mas como só agora criei o blog, fiz o vídeo e o post.
Bem, a cidade de Balneário, é muito linda e pequena, para chegar ao parque, você pode ir à pé (dependendo de onde você estiver), de carro, ou com uma condução chamada " Bondindin"; que nada mais é que um ônibus para turistas todo aberto. A passagem na época eu achei caro R$ 4,00 por pessoa, porque é muito rápido para chegar ao parque.

O parque fica no alto de uma montanha, e o único acesso é pelo bondinho, uma das 3 atraçoes do parque. Você paga um valor (na época era R$ 35,00 por pessoa) e vai até o alto da montanha onde fica o parque, depois se quiser pega o mesmo bondinho e desce até a Praia de Laranjeiras, do outro lado da montanha. Tanto para ida e volta, você paga um único valor.
O bondinho é super seguro, não balança, e o trajeto inteiro sem parada no alto da montanha é de aproximadamente 30 minutos. Minhas pernas tremeram um pouco na subida, porque é muito alto, muito mesmo! Mas a paisagem é tão linda que faz você dar uma relaxada!


Bem, na primeira parada, chamada Mata Atlântica, fica no alto da montanha, onde fica o parque; lá tem mais 2 atrações radicais: ZIP Rider e YOUHOOO. São atrações pagas a parte.
Fui no YOUHOOO que é uma delícia, é uma espécie de trenó sob trilhos, que percorre toda a mata lá no alto da montanha com uma super velocidade. O tempo do percurso é de 3 minutos, bastante tempo! Super indico, muito bom! Num ponto estratégico, é tirado uma foto e se quiser pode comprar de recordação.

Já o ZIP RIder, é uma tirolesa com tecnologia americana, com quase 1km de percurso, ela desce do alto da montanha até a praia das laranjeiras(percurso que você pode fazer de bondinho), foi meu caso, não tive coragem! No vídeo eu filmei uma turma descendo!

Lá em cima, no parque, tem lanchonete, lojinhas e tem também a CASA DO CHOCOLATE; uma casinha de madeira, linda, com muitos chocolates à venda! Como fui em véspera de Natal, ela estava toda enfeitada!

Bem, super recomendo este passeio, apesar de passar um pouco de medo no bondinho, por causa da altura, valeu a pena cada minuto, a vista lá de cima do mirante é linda de mais.

Se quiserem mais informações sobre o parque, como horários e preços atualizados, é só visitar o site:
http://www.unipraias.com.br/pt-br/home
Fica a dica de um maravilhoso passeio.
 Espero que gostem!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário