08 abril 2015

10 dicas para acabar com o MOFO NO GUARDA-ROUPA

Olá pessoal, como eu tenho este problema com umidade e mofo no meu guarda-roupa, precisei correr atrás de soluções para resolver , ou pelo menos amenizar este problema.
Testei algumas dicas, e agora vou contar pra vocês!

1. Se sua parede tiver umidade. desencoste o guarda-roupa dando uma pequena distância de 5cm entre a madeira e a parede, para que a umidade não passe para o guarda-roupa.

2. Faça trouxinhas com giz de lousa, aqueles que as professoras usam. Eles ajudam a absorver a umidade. Use tule ou tnt e espalhe dentro do guarda-roupa e também nas gavetas!

3. Não guarde nada em sacolinhas de plástico, prefira sacolas de TNT que é furado e assim não vai abafar a roupa guardada.

4. Passe um pano com vinagre de álcool branco por todo o guarda-roupa e deixe evaporar naturalmente, de preferência com as portas abertas.Só depois recoloque as roupas dentro. A acidez do vinagre, evita que os fungos se proliferem.

5. Durante pelo menos uma hora por dia, mantenha as portas do seu guarda-roupa aberta para entrar ar.
 6. Não guarde roupas usadas, pois o suor e o desodorante do seu corpo, passaram para a roupa e isso pode causar aparecimento de fungos.

7. Você pode usar bolinhas de cedro. É fácil de encontrar em loja de produtos naturais, É só espalhar pelo guarda-roupa.

8. Se você quiser, em supermercados vendem muitos produtos anti-mofo também.


9. Sempre que possível, coloque os cobertores  para tomar sol.


10. Por fim, seja qual for a dica que quiser utilizar, lembre-se de fazer com frequência de 15/15 dias ou pelo menos 1vez por mês. Fazer uma vez só qualquer dica, não vai eliminar o mofo de seu guarda-roupa!

Testem e me contem !!












Um comentário: