31 maio 2015

BARRA BONITA - SP

Olá pessoal, no feriado de 01/05/2015 fui conhecer a cidade de Barra Bonita, no interior do estado de São Paulo. Vale muito a pena, tem bastante coisa pra fazer lá! É uma cidade bem pequena, tipicamente turística. Todos os passeios da cidade você consegue fazer em um dia, se chegar bem cedo!

Como tem muita coisa pra mostrar, gravei um vídeo com os principais pontos turísticos da cidade !! Mas aqui no post eu explico mais detalhadamente.


O passeio principal, é o de barco com passagem pela eclusa. Dura em torno de 2 horas, e você tem a opção de escolher entre passeio com e sem almoço. Em qualquer opção você precisa comprar o ingresso com antecedência, porque os passeios tem horários. O ingresso no dia foi R$ 25,00 porque escolhi sem almoço. É um passeio muito legal de fazer, tão legal que valeu um vídeo só desse passeio.





Logo que chegamos a Barra Bonita, fomos andar no bondinho, na verdade é um carro aberto com formato de bondinho, porque tem pneus! O passeio dura 30 minutos, e percorre toda a cidade. O ingresso custou R$ 10,00.


Esta moça que fica interagindo com os passageiros, tira uma foto de todos de graça! Depois de 3 dias, eles disponibilizam no site pra você.


Tem um lugar onde você pode andar de kart, eu estava doida pra andar, mas bem no feriado que eu fui pra lá, tinha no lugar uma exposição de carros antigos, fiquei triste, porque queria muito andar de kart. Mas meu marido amou a exposição de carros antigos!



Tem também o museu da cidade, é pequeno, e com entrada franca. É um museu com peças antigas, doadas pelos próprios moradores da cidade. Aproveitei pra tirar uma foto com Sr. Milton, uma simpatia, nos apresentou todo o museu.





Neste espaço, é também um museu a céu aberto, é legal pra descansar um pouco, e tirar fotos. Tem peças da marinha!



Aqui é uma praça bem grande com bastante brinquedo infantil, onde as crianças podem se divertir! Tinhas este castelinho, eu não sei se funcionava alguma coisa dentro, mas neste dia estava fechado.


Outro ponto turístico da cidade é um parque que tem várias atrações como pedalinho e teleférico, ambos o ingresso custou R$ 5,00.

Aqui sou eu e meu marido no pedalinho. Só achei o tempo de passeio muito curto, só podíamos dar uma voltinha em torno de uma estátua e já descer! Mesmo assim valeu a pena, porque o lago é cheio de patos!


Aqui é a vista de cima do teleférico. Não é tão alto assim, mas eu fiquei com muito medo, porque é daquelas cadeirinhas que você fica meio solta, o ingresso dá direito a ida e volta, mas eu não tive coragem de voltar, fiquei com medo e voltei a pé. O percurso leva só 5 minutos de ida, mais 5 de volta.


 Lá tem também a praça do artesanato, um lugar com várias lojinhas onde se pode aproveitar para comprar lembrancinhas para trazer de recordação.


 Lembrancinhas que trouxe: Chaveiro, caneca e ímã de geladeira.




Tem alguns lugares pra comer também, onde aproveitamos pra fazer um lanchinho.


Esta ponte, é chamada de Campos Sales, e é considerada um ponto turístico da cidade, porque liga a cidade de Barra Bonita a Igaraçu do Tietê, e fica toda iluminada a noite. Mostro a gente passando por ela a noite no vídeo!



Bom, como eu quis passar um feriado de 3 dias, pesquisei na internet um bom hotel, e optei pelo Igaraçu Palace Hotel : http://www.igaracupalacehotel.com.br/
Este Hotel fica no município de Igaraçu do Tietê, cidade vizinha de Barra Bonita, vizinha mesmo, é só atravessar uma ponte, que já estamos em Barra Bonita. Escolhi este hotel, porque me pareceu a melhor opção em termos de preço e localização. Mas me surpreendi, por isso achei que vale a pena dar esta dica de hotel aqui no blog.
Aqui estão algumas fotos do hotel, nota 10 em todos os quesitos!



Espero que tenham gostado de mais esta dica de viagem !

Um comentário:

  1. Olá boa noite! Gostaria de saber.. será q no domingo tudo isso funciona em Barra Bonita? Obrigada

    ResponderExcluir