19 maio 2015

Os 5 objetos mais contaminados na sua casa

Ola pessoal, tudo bom?
Hoje trago para vocês os 05 objetos mais contaminados por bactérias e sujeiras da sua casa.
Muitas pessoas já fazem ideia de quais são esses objetos, mas será que você faz a higiene no devido tempo?
Bem na minha opinião, os objetos mais contaminados são:

1- Sapatos

Você sai de casa, vai trabalhar, passear... não importa! Anda na rua, pega ônibus, metrô, pisa em qualquer lugar.... aí chega em casa e fica andando com o mesmo sapato que andou o dia inteiro na rua.
Imagina quanta sujeira e bactérias você está trazendo para sua casa! Mas isto é fácil de evitar:
Assim que chegar em casa, logo que passar pela porta de entrada, deixe sempre um chinelo para que você possa colocar.



2- Escova de dente

Essa nem precisa falar muito, né? Você como várias coisas durante o dia... portanto escova seus dentes várias vezes ao dia, várias vezes na semana e várias vezes no mês! Sua escova de dentes só vai acumulando bactérias, ou você acha que depois que você enxagua sai tudo?? Pesquisei na internet, e a recomendação é  que a troca de escova de dente deve acontecer no máximo de 3 em 3 meses. Mas vai de você, do seu uso...eu troco mês sim , mês não.


3- Toalhas

Seja de banho ou de rosto, as toalhas sempre ficam secando com a água que você se enxugou no banho de hoje, de ontem, de amanhã,etc. Fora que não vemos, mas as células do nosso corpo se renovam, e quando passamos a toalha no corpo, essas células mortas ficam impregnadas na toalha. E na toalha de rosto então, que normalmente secamos toda hora as mãos, pior ainda. Troque sempre, no mínimo 2 vezes por semana!

4- Pano de prato

Este sim, é um grande vilão! Secamos louças, limpamos as mãos, imagina quantas mãos passam pelo mesmo pano de prato diariamente? Troque todos os dias!! Se não quer lavar o pano todo dia, não tem problema, deixe de molho e lave de acordo com sua rotina de lavar roupas, mas troque por um pano limpo todos os dias!


5- Bucha de lavar louça

Na minha opinião, essa é a campeã de sujeira e contaminação! Pensa... você usa a bucha para tirar a sujeira da louça, resto de comida.... e não é enxaguando que a sujeira impregnada na bucha vai sair. Precisa desinfetar logo após o uso ( muito difícil alguém fazer) ou trocar sempre que puder. Nunca, mas nunca deixe de trocar, nem que seja uma vez por semana, o que na minha opinião é muito tempo!


Bom pessoal, espero que tenham gostado deste post e que não virem maníacas por limpeza, mas um pouco mais de atenção a estas dicas só vão fazer bem para sua saúde e da sua família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário