16 maio 2016

Dicas para ter mais visualizações no seu blog

Olá pessoal, neste post vou trazer algumas dicas para ter um blog bonito, visível e atrativo! Estas dicas tenho utilizado há algum tempo, e tem atraído cada vez mais leitores! Se preferir também gravei um vídeo com o mesmo conteúdo, mas aqui neste post, explico mais a fundo cada tópico.

1ª dica: Layout
A roupa do seu blog nada mais é do que seu layout. Procure fazer algo claro, simples, porém atrativo.
Lembre-se de que a 1ª impressão é a que fica. A capa e página principal do seu blog, é onde você diz a que veio, é por ali que o leitor vai tirar as primeiras impressões e vai se decidir se volta ou não.
Procure destacar o nome do blog, pra que isso fique marcado para o seu leitor, mas não coloque excesso de figuras porque isso polui visualmente. Lembre-se de que suas postagens já são bem coloridas, com fotos e outras coisas que já possuem bastante cor. E se você enche de coisas, figurinhas, gifs, etc, você tira o foco do mais importante que é o conteúdo! Não que seu layout não seja importante, é sim, e muito! Mas cuidado com os exageros! 

2ª dica: Sua foto de identificação
Parece que não, mas a sua foto de identificação diz muito sobre você e sobre o seu blog. Seja na capa ou na lateral, procure colocar uma foto alegre , de preferência olhando para câmera e sorrindo. Muitas blogueiras, colocam a foto de apresentação olhando para o infinito, para o lado ou fazendo alguma coisa que mão é olhando para frente. Isso pode ter várias interpretações para seu leitor! Por exemplo: olhar para o lado ou para cima, pode representar distância do leitor, ou pode dizer que você não quer tanta intimidade. Então capriche na sua foto!

3º dica: Menus
Os menus sejam eles na vertical ou na barra lateral são muito, mas muito importantes! São os menus, que vão distribuir de forma organizada o conteúdo do seu blog, para que seu leitores possam localizar suas postagens por categorias. Mas novamente cuidado com os exageros, não coloque uma grande quantidade de menus e subtítulos para que seu leitor ao invés de localizar suas postagens venha a se perder no seu blog! Coloque menus simples e que realmente tenham  a ver com suas postagens.


4º dica: Postagens
Bem, esta dica é muito importante!
1- Configure suas postagens de forma alinhada, sempre da mesma forma, alinhando as figuras com sua escrita.
2- Use sempre a mesma fonte e tamanho.
3- Use o " negrito" apenas para destacar alguma palavra e não para destacar frases grandes ou parágrafos inteiros.
4- Cuidado com o " itálico", a mensagem que o cérebro recebe quando lê algo inclinado não é agradável.
5- Como já mencionei antes, procure não escrever colorido, pois com certeza você vai colocar fotos em suas postagens que já são coloridas, para não poluir de mais suas postagens. As melhores fontes são as mais simples, ex: Gerogia ou Arial. Se puder escreva em preto ou cinza escuro para não cansar a vista de quem está lendo. E use um tamanho medial, nem muito grande nem muito pequeno. E procure intercalar escrita com figuras para não cansar seu leitor.

5ª dica: Lateral com propagandas e banners
Escolha apenas uma das laterais do seu blog para colocar propagandas suas ou de publicidade.
Coloque por ordem de importância para você. Mas também não exagere, porque se seu objetivo for fazer várias parcerias, logo você terá muitos banners de empresas, então a lateral do seu blog vai ficar bastante chamativa e colorida.

 6ª dica: Conteúdo
Para qualquer postagem que você fizer, use linguagem clara e objetiva, sempre escrevendo em relação ao título. Nunca mude o foco da escrita, o leitor se interessou pela sua postagem por causa do título!
Evite gírias e enrolação, vá direto ao assunto. E por último, muito cuidado com o seu português!! Erros de escrita e erros de linguagem são imperdoáveis aos olhos dos leitores!

Espero que tenham gostado!
Grande beijo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário